Home » Naturais » Água Inglesa – Para que Serve? Limpa o Útero?

Água Inglesa – Para que Serve? Limpa o Útero?

A água inglesa serve para estimular o apetite, combater a má digestão e também ajuda a desintoxicar o organismo e limpar o útero no pós parto e após abortos. A água inglesa pode promover, também, uma purificação hormonal no corpo e ajudar a engravidar.

O que é a água inglesa?

A água inglesa é um produto natural com gosto muito forte e amargo fabricado a partir de ervas medicinais, como a camomila, carqueja, losna e quina amarela.

Ela possui inúmeros benefícios: combate dores no estômago, estimula a fome e a digestão, previne cólicas no estômago e intestino e evita contrações no útero e na bexiga. Também desintoxica o organismo e auxilia no tratamento da endometriose, infecções no útero e abortos.

Qual é o preço da água inglesa?

O preço da água inglesa varia de R$ 19 a R$ 38.

Água inglesa aborta?

Não é possível afirmar que a água inglesa aborta, pois não há nenhuma comprovação científica quanto à essa questão. Mesmo assim o uso da água inglesa não é recomendado durante a gravidez, pois pode haver chances de prejudicar a formação e a saúde do feto.

Como tomar a água inglesa?

Você deve tomar 30 ml da água inglesa antes das refeições, 3 vezes ao dia. O modo de tomar é o mesmo para limpar o útero e no pós parto.

Para limpar o útero, a água inglesa deve ser tomada por 7 dias, durante o período menstrual. Para ajudar a engravidar, o uso também deve começar no primeiro dia da menstruação. Para auxiliar no tratamento da endometriose a mulher deve tomar a água inglesa por 3 ciclos menstruais seguidos.

Água inglesa limpa o útero mesmo?

Sim, a água inglesa é utilizada com eficácia para limpar o útero e todo o organismo. Ela é prescrita, inclusive, por médicos obstetras para mulheres no pós parto e após abortos.

Água inglesa ajuda e engravidar?

Apesar de não haver evidências científicas, a água inglesa pode ajudar a engravidar e isso acontece porque ela ajuda a desintoxicar o organismo. Se a mulher fazia uso contínuo de anticoncepcionais para não engravidar, por exemplo, ainda podem existir resquícios de hormônios no organismo que serão eliminados com o uso da água inglesa.

Água inglesa serve para descer a menstruação?

Sim, a água inglesa faz a menstruação descer e ficar mais intensa. Isso acontece justamente pelo seu efeito desintoxicante e da limpeza promovida no útero.

Água inglesa serve para inflamação no útero?

A água inglesa não cura inflamação no útero, apenas promove uma limpeza interna. Nesse caso, você deve procurar o ginecologista e fazer o tratamento adequado da condição.

Água inglesa limpa os ovários?

Não, a água inglesa não serve para limpar os ovários e não ajuda a tratar cistos no local.

Água inglesa aumenta o leite?

Não é possível afirmar que a água inglesa aumente o leite materno, pois não há nenhuma comprovação científica.

Quem não pode tomar a água inglesa?

De acordo com a bula da água inglesa, ela é contraindicada para pessoas com:

  • Excesso de ácido no estômago, gastrite e úlceras;
  • Epilepsia;
  • Síndrome do intestino irritável;
  • Doença de Crohn e colite ulcerosa;
  • Mal de Parkinson;
  • Doenças no fígado;
  • Má digestão causada pela falta de ácido em quantidade suficiente no estômago.

Quais são os seus efeitos colaterais?

Segundo a bula, altas doses da água inglesa podem causar:

  • Dor de cabeça;
  • Distúrbios visuais;
  • Zumbido no ouvido;
  • Enjoos e vômitos;
  • Infecção intestinal e cólicas.

Composição

A água inglesa é composta pelas tinturas de:

  • Quina amarela, calumba, centáurea menor, carqueja amarga, losna, camomila e canela da china.

Outros ingredientes incluem álcool, quinina, berberina, genciopicrosídeo, quercetina, fenólicos, apigenina e cinamaldeído.

Atualizado em: 21/01/2018 na categoria: Naturais