Home » Anticoncepcionais » 6 Dúvidas Sobre Anticoncepcionais e Beleza

6 Dúvidas Sobre Anticoncepcionais e Beleza

Anticoncepcional engorda? Emagrece? Causa espinhas? Faz o cabelo crescer? A maioria dos anticoncepcionais modernos ajudam a realçar a beleza da mulher porque contêm menos hormônios e mecanismos de regulação da oleosidade da pele e dos cabelos.

Mas é comum que as mulheres ainda fiquem com receio sobre os reais benefícios dos anticoncepcionais, até porque foram anos e anos ouvindo que os anticoncepcionais eram os vilões causadores das espinhas, do ganho de peso e do aumento da oleosidade dos cabelos!

Anticoncepcionais Causam Espinhas?

Hoje em dia, os anticoncepcionais mais tratam do que causam as espinhas e alguns até são indicados apenas com essa finalidade. O que pode acontecer é que as espinhas podem aumentar no primeiro mês de uso da pílula até que o corpo se acostume com os novos hormônios que estão circulando na corrente sanguínea.

O caso também dependerá muito da marca de anticoncepcional que você tomar, prescrito pelo médico, é claro. Algumas pílulas podem conter hormônios em dosagens muito altas e aumentar a oleosidade da pele e, consequentemente, os cravos e espinhas.

Leia também:

Anticoncepcionais Mais Famosos que Tratam as Espinhas

  • Diane 35;
  • Iumi;
  • Selene;
  • Yasmin;
  • Yas;
  • Elani Ciclo;
  • Siblima;
  • Diminut.

Anticoncepcional Engorda?

O anticoncepcional não possui a capacidade de aumentar a quantidade de gordura corporal. O que pode ocorrer é o aumento da retenção de líquidos e o inchaço, o que dá a impressão de ganho de peso. A quantidade a mais de hormônios que estão circulando pelo seu corpo também podem te deixar mais ansiosa e comilona, resultando no ganho de quilinhos extras!

Anticoncepcional Faz o Cabelo Crescer?

Alguns podem ajudar, já que possuem ação anti androgênica que faz diminuir a oleosidade e a queda dos cabelos, esta última causada principalmente pela testosterona, que é barrada pela ação da progesterona contida em alguns anticoncepcionais.

Mas lembrem-se: colocar anticoncepcional no shampoo NÃO FUNCIONA! As pílulas foram feitas apenas para serem ingeridas e digeridas pelo organismo para que seus compostos possam circular na corrente sanguínea e desempenhar suas funções de dentro para fora, e não o contrário!

Anticoncepcional Causa Varizes?

Não é uma regra, mas os anticoncepcionais podem sim causar varizes, principalmente em mulheres com histórico familiar de trombose e outros problemas circulatórios, ou que já possuam varizes, que podem ser pioradas.

Anticoncepcional Ajuda a Melhorar a Pele?

Em alguns casos sim, principalmente aqueles cujas fórmulas possuem baixas quantidades de hormônios e mecanismos que regulam a oleosidade da pele. Para quem tem pele seca, o risco de melhora é bem melhor do que quem possui pele muito oleosa, pois há risco da oleosidade aumentar.

Anticoncepcional Aumenta a Quantidade de Pelos?

Os anticoncepcionais podem sim aumentar a quantidade de pelos, principalmente na virilha e axilas, locais onde a depilação é mais constante e o folículo é mais estimulado. Os que possuem ação anti androgênica, ou seja, evitam o desenvolvimento de características masculinas nas mulheres, podem barrar e evitar esse crescimento.

Atualizado em: 04/06/2018 na categoria: Anticoncepcionais, Dúvidas sobre Remédios