Home » Vitaminas » Cloreto de Magnésio – Como Tomar? Em Pó e Cápsulas

Cloreto de Magnésio – Como Tomar? Em Pó e Cápsulas

Recomenda-se tomar 1 ou 2 copos de 50 ml de Cloreto de Magnésio por dia, junto às refeições, preferencialmente no mesmo horário. Dissolva o conteúdo do cloreto de magnésio cristalizado (30 g) em 1 litro de água fervida, mas já fria. Mantenha a solução na geladeira em um vaso com tampa por até 30 dias.

Como o cloreto de magnésio possui diferentes indicações, a forma de tomá-lo também pode variar. Como laxante, deve-se tomar 60 ml diariamente em jejum até a prisão de ventre ser curada. Nesse caso, utilize na receita da solução o cloreto de magnésio de 33 g.

O cloreto de magnésio não deve ser tomado sem orientação do médico, pois em excesso pode fazer mal ao organismo.

Como tomar Cloreto de Magnésio PA?

Para reposição de magnésio no organismo, deve-se tomar 3 colheres de sopa do Cloreto de Magnésio PA diariamente, em horários fixos, junto às refeições. Faça a solução dissolvendo 33 gramas de Cloreto de magnésio PA em 1 litro de água fria (mineral, filtrada ou fervida).

Guarde o Cloreto de Magnésio PA diluído em um vaso com tampa na geladeira por até 30 dias.

Leia também:

Tomar cloreto de magnésio todos os dias faz mal?

Tomar cloreto de magnésio acima das doses recomendadas todos os dias faz mal, pois o seu excesso no organismo causa muitos efeitos colaterais, inclusive graves, como:

  • Diarreia, que pode acontecer mesmo com poucas doses;
  • Diminuição do ritmo cardíaco, reflexos lentos e enjoos, visão dupla ou turva e sono em excesso (sintomas graves que devem ser avaliados pelo médico imediatamente).

A dose geral recomendada para ingestão diária do cloreto de magnésio é, em média, de 350 mg para adultos acima de 30 anos.

Como tomar cloreto de magnésio em cápsulas?

Recomenda-se tomar 1 cápsula de cloreto de magnésio ao dia, preferencialmente no mesmo horário, sem partir ou mastigar para que a substância não seja absorvida mais rápido e cause efeitos colaterais incômodos, como a diarreia. Podem ser encontradas cápsulas de 300 e 500 mg.

Por quanto tempo devo tomar cloreto de magnésio?

Não há um tempo estipulado sobre a duração do tratamento com o cloreto de magnésio, já que não se trata de um medicamento. Por isso mesmo o seu consumo deve ser supervisionado pelo médico para que não haja nenhum excesso.

Atualizado em: 11/05/2018 na categoria: Vitaminas