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Como Tomar Colágeno? Qual é o Melhor Horário?

Deve-se tomar 10 g de colágeno em pó hidrolisado por dia ou 1 a 2 cápsulas de colágeno diariamente, podendo chegar à quantidade de até 6 cápsulas, a depender de fatores como a realização de exercícios físicos ou tratamento específico para a sua reposição.

O colágeno é indicado, geralmente, para pessoas acima dos 30 anos, mas cada vez mais pessoas mais jovens começam a suplementar com o produto, principalmente quem faz atividades físicas como a musculação.

Qual é o melhor horário para tomar colágeno?

O melhor horário para tomar colágeno é à noite, 30 a 60 minutos antes ou durante o jantar, ou mesmo antes de dormir, embora ele possa ser tomado junto com uma refeição em qualquer horário do dia.

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Como tomar colágeno hidrolisado em pó e cápsulas?

Para tomar o colágeno hidrolisado em pó dilua uma colher de sopa do produto em 200 a 250 ml de água ou suco de laranja (ou qualquer outro suco cítrico), pois isso ajuda o organismo a absorvê-lo melhor. Você também pode misturá-lo a sopas e vitaminas.

Para tomar o colágeno hidrolisado em cápsulas, a dose recomendada é de 1 a 2 cápsulas diárias, podendo chegar à quantidade de até 6 cápsulas. Não há um horário certo para tomar. Quem malha pode tomar antes e depois de malhar, por exemplo.

Grávida pode tomar colágeno?

Sim, mulheres grávidas podem tomar o colágeno hidrolisado, inclusive mulheres que estejam amamentando. O mais indicado, nesse caso, é o colágeno sem qualquer adoçante ou corante artificiais.

Qual é o melhor colágeno?

O melhor tipo de colágeno é o colágeno hidrolisado, pois ele é absorvido com mais eficiência pelo intestino.

Tomar colágeno faz bem?

Na verdade, ainda não há pesquisas que comprovem realmente os efeitos da ingestão de colágeno em pó ou cápsulas, principalmente em cápsulas, onde a formulação é alta, contando com até 300 g de colágeno em cada uma.

Profissionais como dermatologistas e nutricionistas dividem opiniões. Alguns chegam a dizer que investir no suplemento é uma “perda de dinheiro”.

A longo prazo, pessoas relatam que sim, há uma melhora significativa no reforço às articulações, unhas e cabelos, além da prevenção da flacidez na pele. No entanto a suplementação de colágeno não tem o poder de acabar com a flacidez, rugas e estrias pré-existentes, mas, possivelmente, previne o seu agravamento.

Atualizado em: 11/05/2018 na categoria: Dúvidas sobre Remédios