Home » Dúvidas sobre Remédios » Como Tomar Sibutramina? Qual o Melhor Horário?

Como Tomar Sibutramina? Qual o Melhor Horário?

Como dose inicial, deve-se tomar sibutramina de 10 mg uma vez ao dia pela manhã, antes ou depois da primeira refeição, o melhor horário para tomar. A dose de sibutramina para emagrecer só é aumentada para 15 mg se o paciente perder menos de 2 kg em um período de 2 semanas e também se houver uma adequação ao seu uso de acordo com a observação dos efeitos colaterais do remédio.

Não deve-se tomar a sibutramina por mais de 2 anos e sem prescrição médica. Todo o tratamento deve ser acompanhado rigorosamente, pois o remédio age diretamente no Sistema Nervoso Central para promover a saciedade, podendo causar efeitos colaterais nocivos quando utilizado indiscriminadamente.

Leia também:

Qual é o melhor horário para tomar sibutramina?

Como já foi dito, o melhor horário para tomar a sibutramina é pela manhã, antes ou depois da primeira refeição, todos os dias no mesmo horário. Essa é a recomendação médica geral.

Tomei sibutramina de manhã, posso beber à noite?

Não, os médicos não recomendam tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com a sibutramina, pois podem existir alterações psicomotoras e no raciocínio, já que ambos, o álcool e o remédio, agem no sistema nervoso central.

Mesmo que o fabricante da sibutramina informe não ter evidenciado nenhuma interação do tipo com a ingestão da dose única do remédio, podem existir outros efeitos colaterais e reações diferentes de acordo com a resposta de cada organismo.

Estou tomando sibutramina e não consigo emagrecer. E agora?

É possível tomar sibutramina e não emagrecer, pois cada organismo responde de modo diferente ao remédio. Além do mais, a sibutramina deve fazer parte de um programa de emagrecimento que inclui reeducação alimentar e exercícios físicos, pois sozinho não é capaz de fazer milagres e causar uma grande perda de peso.

Posso tomar sibutramina com fluoxetina?

Em casos severos de obesidade pode-se tomar sibutramina com fluoxetina, mas o tratamento deve ser prescrito pelo médico.

Como os dois remédios agem de maneira semelhante no organismo, o uso dos dois em conjunto pode agravar os efeitos colaterais, incluindo a possibilidade de infartos e AVC, além da Síndrome da Serotonina, que inclui sintomas como ansiedade e delírios, diarreia e vômito, rigidez muscular e outros que podem culminar em morte.

Sibutramina de 15 mg pode ser tomada 2 vezes ao dia?

Não é recomendado tomar a sibutramina de 15 mg 2 vezes ao dia, pois estudos comprovam que a dose única de 15 mg diariamente é capaz de fornecer um resultado satisfatório e doses acima disso podem agravar os efeitos colaterais que são, normalmente, boca seca, insônia, prisão de ventre, leve aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.

Bupropiona e sibutramina podem ser tomados juntos?

Sim, bupropiona e sibutramina podem ser tomados juntos, sempre segundo a orientação médica.

Atualizado em: 10/05/2018 na categoria: Dúvidas sobre Remédios