Como Tomar Coristina D?

A Coristina® D é uma ótima aliada pra não deixar os sintomas da gripe e dos resfriados comuns te derrubarem. Ela é eficaz pra combater a congestão nasal, a coriza, os espirros e reduz a febre também, por causa de seus efeitos antialérgico, vasoconstritor, analgésico e antipirético.

Eu vou te ensinar como tomar os comprimidos da forma correta, de quantas em quantas horas, qual é a dosagem máxima, os perigos de uma superdosagem e quem não pode tomar também.

Qual é a dose que devo tomar? De quantas em quantas horas?

A dose geral da Coristina D indicada pra adultos e adolescentes acima de 12 anos é de um comprimido a cada 4 horas, mas até a quantidade máxima de 4 comprimidos por dia!

Em quanto tempo ele faz efeito?

30 minutos depois da ingestão, ela já começa a promover os seus efeitos antialérgico, analgésico, antipirético e vasoconstritor, aliviando todos os sintomas.

Quanto tempo dura o tratamento?

Como ela vai tratar todos aqueles sintomas da gripe e dos resfriados, o tratamento vai durar enquanto durarem os sintomas também, mas se mesmo com o uso da Coristina D por alguns dias, os sintomas ainda persistirem, o recomendado é procurar o médico para investigar a causa.

O que fazer se eu esquecer de tomar uma dose?

Se você esquecer de tomar uma dose, pode tomá-la assim que lembrar, mas reajustando os horários das outras doses, que devem ter sempre o intervalo de 4 horas entre uma e outra. Não vale duplicar a dose pra compensar a que foi esquecida.

Quem não pode tomar?

Crianças com menos de 12 anos e pessoas alérgicas a qualquer princípio ativo da fórmula da Coristina D não vão poder utilizá-lo, são o ácido acetilsalicílico, o maleato de dexclorfeniramina, o cloridrato de fenilefrina e a cafeína.

Ele também não é indicado pra tratar os sintomas da dengue e os comprimidos não podem ser ingeridos junto com bebidas alcoólicas, com medicamentos barbitúricos, que tratam convulsões, com os antidepressivos tricíclicos, como a Amitriptilina e a Nortriptilina, além de outros depressores do sistema nervoso central e os inibidores da monoaminoxidase, apenas após 14 dias depois do término do tratamento com esse último.

Pra quem tem pressão alta grave, hipertireoidismo, úlcera no estômago ou no intestino com sangramento e até mesmo outros transtornos hemorrágicos, como a hemofilia, o uso fica contraindicado também, além de condições como glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária, angina ou quem já teve infarto

É perigoso para os idosos?

Nos idosos acima de 60 anos, os anti-histamínicos, como o maleato de dexclorfeniramina, podem causar vertigens, sedação e pressão baixa, então o uso deve ser feito com mais cautela a partir dessa idade.

Grávidas e mulheres amamentando podem tomar?

Para as mulheres grávidas o uso da Coristina D deve ser evitado porque já se sabe que o ácido acetilsalicílico pode causar efeitos nocivos ao feto. Os salicilatos também são excretados no leite materno, então o uso deve ser feito com bastante cautela nesse período, é melhor até mesmo evitar.

Quando interromper o tratamento?

Se você sentir tontura, zumbidos nos ouvidos ou qualquer nível de perda da audição, mesmo que seja mínima, o tratamento deve ser interrompido imediatamente e o médico deverá ser consultado.

A superdosagem é perigosa?

A superdosagem com a Coristina D pode ser perigosa porque pode chegar a provocar depressão do Sistema Nervoso Central, com reações como parada respiratória, convulsões e óbito. Os sintomas podem incluir zumbidos no ouvido, coordenação motora prejudicada, visão turva, enjoos e outros. Então nada de ultrapassar a quantidade máxima permitida diariamente.

Preço

O blíster com 4 comprimidos custa entre R$8,00 e R$10,00.

Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Remédio para resfriado