Eparema – Para que Serve, Posologia, Como Tomar

Eparema é um remédio natural que combate a indigestão e seus sintomas, como azia e enjoo e também alivia a prisão de ventre. Eparema é bom para o fígado? Emagrace? Devo tomar Eparema ou Epocler? Confira essas e outras dúvidas!

Indicações

O uso de Eparema é indicado para tratar a indigestão relacionada a distúrbios do fígado e da bile, pois o remédio natural estimula a produção e atuação da substância que auxilia a digestão das gorduras. Eparema também é indicado para aliviar a prisão de ventre leve.

Como Tomar/Posologia

Para tratar a indigestão tome a dose indicada de Eparema antes das refeições.

Posologia de Eparema flaconetes:

  • Adultos: 1 flaconete, 2 vezes ao dia. Para tratar a prisão de ventre o indivíduo deve tomar 1 ou 2 flaconetes antes de dormir.

O flaconete deve ser rompido no local indicado na embalagem. Coloque o conteúdo diretamente na boca.

Posologia de Eparema solução oral:

  • Adultos: 1 colher de chá 2 vezes ao dia. Se houver preferência, a dose poderá ser diluída em um pouco de água. Para tratar a prisão de ventre a dose indicada é de 1 ou 2 colheres de chá antes de dormir.

Posologia de Eparema drágeas:

  • Adultos: 1 drágea, 2 vezes ao dia. Para prisão de ventre: 1 ou 2 drágeas antes de dormir;
  • Crianças acima de 10 anos: 1 drágea, 1 ou 2 vezes ao dia.

O tratamento com Eparema não deve ultrapassar 2 semanas.

Contraindicações

Eparema é contraindicado para pacientes alérgicos aos componentes da fórmula do medicamento.

Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais ainda não foram relatados com o uso de Eparema.

Gravidez e Lactação

Mulheres grávidas ou em período de amamentação deverão informar ao médico suas condições antes de tomar Eparema.

Composição

  • Cada drágea de Eparema contém: 125 mg de extrato mole composto de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo (Calculado para conter 0,05 mg de Boldina, 1,70 mg de Compostos Antraquinônicos Totais e 1,30 mg de Emodina) e excipientes – dióxido de silício, polivinilpirrolidona, estearato de magnésio, gelatina, lactose, talco, celulose microcristalina, sacarose, corante amarelo tartrazina, cera de carnaúba, carbonato de cálcio, dióxido de titânio, goma laca, goma arábica e óleo de rícino.

Cada drágea contém 0,11 g de açúcar na forma de sacarose. As drágeas de Eparema contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações alérgicas principalmente em pacientes que já possuem alergia ao ácido acetilsalicílico.

  • Cada colher de chá (5 ml) da solução oral de Eparema contém: 1030 mg de extrato fluido composto de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo (calculado para conter 0,05 mg de Boldina, 1,70 mg de Compostos Antraquinônicos Totais e 1,50 mg de Emodina) e veículo – sacarose, álcool etílico, glicerina, hidróxido de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sorbitol, essência de mentoliptus, tintura de laranja amarga, sacarina sódica e água deionizada.

Cada 5 ml da solução contém 0,5 g de açúcar na forma de sacarose.

  • Cada flaconete (10 ml) de Eparema contém: 1030 mg de Extrato fluido composto de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo (Calculado para conter 0,05 mg de Boldina, 1,70 mg de Compostos Antraquinônicos Totais e 1,50 mg de Emodina) e veículo – sacarose, álcool etílico, caramelo tipo C, glicerina, hidróxido de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sorbitol, essência de mentoliptus, tintura de laranja amarga, sacarina sódica e água deionizada.

Cada flaconete contém 1,1 g de açúcar na forma de caramelo e sacarose.

Laboratório: Takeda Pharma.

Preço

O preço de Eparema varia de R$ 3 a R$ 50. 


Eparema é bom para o fígado?

Sim, Eparema é bom para o fígado porque estimula a digestão das gorduras e desintoxica o órgão.

Eparema serve para enjoo e azia?

Sim, Eparema serve para tratar o enjoo e azia causados pela má digestão.

Eparema emagrece?

O uso de Eparema não emagrece. Não há qualquer efeito colateral na bula de Eparema que indique a perda de peso. O que pode acontecer é a melhora da prisão de ventre e, consequentemente, a diminuição do inchaço abdominal que a condição causa.

Eparema ou Epocler? Qual tomar?

Epocler e Eparema possuem as mesmas indicações: o tratamento da indigestão relacionada a distúrbios no fígado e na bile. A diferença entre os dois está no fato de Eparema ser um remédio fitoterápico (derivado de plantas medicinais), enquanto Epocler não é natural.

Quais são as plantas presentes em Eparema?

Eparema é composto pelas seguintes plantas medicinais: Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo.