Frontline Spray – Pulgas e Carrapatos em Cães e Gatos

Frontline Spray é um remédio de uso veterinário indicado para matar pulgas e carrapatos em cães e gatos. O preço de Frontline Spray de 100 ml gira em torno de R$ 120 e o de 250 ml custa em torno de R$ 190. Ele pode ser utilizado em cães e gatos a partir do segundo dia de vida e seu princípio ativo é o fipronil.

Indicações

As indicações de Frontline Spray incluem as seguintes condições em cães e gatos a partir de 2 dias de vida:

  • Tratamento e controle de infestações por pulgas e carrapatos;
  • Tratamento e controle da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP). Nesse caso deve-se realizar aplicações mensais no animal alérgico e em outros que convivam com ele;
  • Controle da sarna sarcóptica em cães. Nesse caso devem ser realizados tratamentos mensais seguidos para controlar os ácaros.

Frontline Spray é bom para matar pulgas e carrapatos porque em apenas uma aplicação ele consegue matar rapidamente as pulgas e preveni-las por até 3 meses em cães e por até 6 semanas em gatos. Ele também controla reinfestações por carrapatos de diversos gêneros (Rhipicephalus, Dermacentor, Amblyomma, Haemaphysalis e Ixodes) por até 5 semanas em cães e por até 4 semanas em gatos.

Como usar e aplicar Frontline Spray

  1. Utilize as luvas para realizar a aplicação e pulverize o produto no animal em um local ventilado;
  2. Umedeça completamente a pele e os pelos do animal (incluindo barriga, patas e cauda), pulverizando no sentido contrário ao crescimento dos pelos e massageando bem;
  3. Para aplicar na cabeça, borrife primeiro nas luvas e depois esfregue suavemente na face, evitando os olhos;
  4. Deixe secar naturalmente e lave as mãos ao final do procedimento.

Não fume, beba ou coma durante a aplicação.

Os carrapatos mortos que não caírem sozinhos do corpo do animal poderão ser retirados facilmente. Recomenda-se limpar e aspirar o ambiente e os objetos de uso do animal.

Frasco de 100 ml

  • Os fracos de 100 ml de Frontline Spray são indicados para animais de até 15 Kg de peso. Aplique 6 a 12 jatos de spray para cada quilo de peso do animal.

Frascos de 250 ml e 500 ml

São indicados para animais acima de 15 até os 40 kg. Você deve aplicar 2 a 4 jatos de spray para cada quilo de peso do animal.

Contraindicações

O uso de Frontline Spray é contraindicado em coelhos, pois há riscos de efeitos colaterais graves, incluindo morte.

Efeitos colaterais

Pode haver hipersalivação se o animal lamber o produto. Mais raramente há a suspeita de que podem ocorrer vermelhidão, coceira e alopecia (perda dos pelos) transitórios.

Composição

100 ml de Frontline contém 0,25 g de Fipronil e veículo.

Laboratório: Merial – França


Leia mais:

Bula de Nexgard

Bula de Bravecto