Home » Antiparasitários » Kwell Bula – Remédio para Piolho

Kwell Bula – Remédio para Piolho

Kwell é um remédio para piolho em forma de shampoo (emulsão tópica) que tem como princípio ativo a permetrina. Seu preço varia de R$ 18 a R$ 28. Kwell serve para paralisar os piolhos, facilitando, assim, a sua retirada.

Kwell ou Escabin?

Kwell e Escabin agem de maneira semelhante para combater a infestação por piolhos, paralisando os insetos e facilitando a sua retirada. Escabin tem como princípio ativo a deltametrina, uma substância inseticida, enquanto Kwell é composto por permetrina. A aplicação dos dois remédios também ocorre de maneira semelhante.

Como usar Kwell

  1. Você deve lavar o cabelo com um shampoo normal antes de usar Kwell, enxaguar e absorver o excesso de água com uma toalha;
  2. Agite o frasco da emulsão e aplique sobre o couro cabeludo com os cabelos ainda úmidos, cobrindo principalmente a parte de trás das orelhas e da nuca. Você poderá precisar de um ou mais frascos de Kwell, a depender do tamanho do cabelo a ser tratado;
  3. Deixe a emulsão no cabelo por 10 minutos e então comece a passar o pente fino. Conforme os piolhos e lêndeas forem saindo, coloque os insetos e os ovos em álcool durante meia hora antes de jogá-los fora (não mate-os com as unhas!);
  4. Depois desse processo (que pode ser demorado), enxágue o cabelo com água morna, não passe condicionador depois e enxugue com uma toalha.

É indicado esperar mais algumas horas para verificar se não restaram alguns piolhos vivos. Se você constatar que sim, passe o pente fino novamente.

A aplicação de Kwell pode ser feita novamente após 7 dias da primeira aplicação, se ainda houver piolhos. Se mesmo depois da segunda aplicação todos os piolhos e lêndeas não saírem dos cabelos, procure ajuda de um médico.

Contraindicações

O uso de Kwell é contraindicado para:

  • Pacientes alérgicos aos componentes de sua fórmula ou a outras piretroides, piretrinas ou crisântemos;
  • Crianças menores de 2 anos de idade.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais de Kwell incluem algumas reações na pele, como:

  • Vermelhidão, inchaço, irritação e queimação;
  • Formigamento e coceira;
  • Manchas;
  • Desconforto e dor.

Gravidez e lactação

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem utilizar Kwell sem orientação médica.

Composição

Cada grama da emulsão tópica de Kwell contém:

  • 10 mg de permetrina e excipientes – álcool isopropílico, propilenoglicol, cloreto de esteralcôneo, álcool laurílico, polioxietileno 4 lauril éter, trietanolamina, poliquaternium, carbomer, água purificada.

Laboratório: GlaxoSmithKline Brasil Ltda.

O genérico de Kwell é a permetrina.

Atualizado em: 10/03/2018 na categoria: Antiparasitários