Home » Antisséptico » Malvatricin Spray – Para Dor de Garganta e Aftas

Malvatricin Spray – Para Dor de Garganta e Aftas

Malvatricin Spray é um antisséptico e anestésico indicado para aliviar a dor de garganta, tratar aftas e aliviar sintomas de inflamações e infecções na boca. O preço de Malvatricin Spray varia de R$ 27 a R$ 37 para 1 frasco com 50 ml do produto.

Malvatricin também está disponível em forma de solução tópica pronta para uso, indicada apenas como antisséptico, utilizada para fazer bochechos ou gargarejos.

Como usar

  • Malvatricin Spray: fazer 2 a 3 aplicações, 4 a 6 vezes ao dia, ou de acordo à orientação do dentista ou médico. Pode ser aplicado de 2 em 2 horas nos casos agudos;
  • Em crianças o produto deve ser aplicado nos locais afetados com uma haste flexível e não diretamente na boca.

A solução pronta para uso de Malvatricin deve ser utilizada para fazer bochechos ou gargarejos. Não é preciso diluir o produto em água.

  • Dose para adultos: 1 tampa-medida, 3 a 4 vezes ao dia. Pode ser utilizado a cada 2 horas em casos mais severos;
  • Dose para crianças: molhar uma haste flexível na solução de Malvatricin e aplicar nas áreas bucais afetadas.

Recomenda-se não comer ou beber em até 30 minutos após a utilização do remédio.

Leia também:

Contraindicações

Malvatricin Spray não deve ser utilizado por menores de 2 anos. O uso de Malvatricin não é indicado para pacientes alérgicos a qualquer um dos componentes de sua fórmula.

Efeitos colaterais

Ainda não existem efeitos colaterais registrados com o uso de Malvatricin Spray.

Gravidez e lactação

Malvatricin Spray não deve ser utilizado durante a gestação ou amamentação sem orientação médica.

Composição

Cada ml de Malvatricin Spray contém: 0,1 mg de tirotricina, 2 mg de quinosol, 4 mg de cloridrato de lidocaína e veículo:

  • Ácido cítrico, álcool etílico, cânfora em pó, cloreto de cetilpiridinio, fosfato de sódio Dibásico, glicerol, mentol cristal, metabissulfito de sódio, óleo de mamona 40 OE, óleo de menta trirretificado, sacarina sódica, sorbitol, tintura de malva, corante amarelo crepúsculo, corante azul brilhante e água deionizada.

Cada ml de Malvatricin Solução contém: 0,10 mg de tirotricina, 1 mg de sulfato de hidroxiquinolina e excipientes:

  • Ácido cítrico, álcool etílico, essência de menta, fosfato de sódio dibásico, glicerol, hidróxido de sódio, mentol, metabissulfito de sódio, óleo de rícino hidrogenado, etoxilado, sacarina sódica, sorbitol, Malva sylvestris L.(tintura), corante azul brilhante e água purificada.

Laboratório: Daudt.

Atualizado em: 10/05/2018 na categoria: Antisséptico