Para que Serve a Pregabalina?

A pregabalina pode devolver a qualidade de vida de muitos pacientes que sofrem com dores crônicas nos nervos, dores no corpo e até ansiedade, mas não é só para isso que ela serve.
Hoje você vai ficar sabendo todas as indicações dessa substância, que é o princípio ativo e genérico do Lyrica.

Para que serve?

Mas então, para que serve a Pregabalina?
A primeira indicação é a dor neuropática em adultos, popularmente conhecida como “dos nos nervos”, que refere-se a dores crônicas causadas por lesões nessas estruturas que podem causar não só dor, mas sensações como dormência e espasmos no local, contrações involuntárias. Nesse caso, ele é comprovadamente eficaz nos casos específicos da neuropatia diabética, que é uma complicação da diabetes, e da neuralgia pós-herpética, uma complicação do cobreiro, o herpes zóster.
A segunda indicação inclui as crises parciais de epilepsia;
A terceira inclui o Transtorno de Ansiedade Generalizada em adultos;
E a quarta indicação é a Fibromialgia, uma síndrome que causa dores reumáticas crônicas e outros sintomas, como fadiga e depressão, e pode deixar o paciente incapacitado de realizar as suas atividades diárias.

Como age no organismo?

Deu pra perceber que a maioria das indicações da pregabalina tem ligação com o cérebro, com as células nervosas. Mas como ela age no organismo?
A pregabalina faz parte da classe de anticonvulsivantes, mas também possui efeitos ansiolíticos e analgésicos, por isso é eficaz para tratar a ansiedade e alguns tipos de dores no corpo.
Ela atua justamente no sistema nervoso, na regulação das atividades dessas células. Na verdade, ela foi inicialmente desenvolvida para tratar apenas as crises epilépticas e as convulsões, mas vários estudos já provaram a sua eficácia no tratamento de outras condições, eu já te falei todas elas, que estão listadas na bula.

Preço

A pregabalina é vendida em comprimidos de 75 mg e 150 mg, e pra ser comprada, seja o medicamento referência, um similar ou o genérico, é obrigatória a apresentação e retenção da receita médica. O preço gira em entre R$ 92,00 e R$ 118,00 para uma caixa com 30 comprimidos.

Atualizado em: 06/07/2023 na categoria: Anticonvulsivantes