Remédios para Inflamação

A inflamação na língua, no útero, na coluna, garganta e ouvido podem ser tratadas com remédios anti-inflamatórios como a Nimesulida, Flanax (Naproxeno), Profenid e Diclofenaco. Em qualquer parte do corpo, a inflamação causa sintomas desagradáveis, como dor, inchaço, vermelhidão e dificuldade de mover o local afetado.

Inflamação na Coluna

Para tratar a inflamação na coluna podem ser utilizados medicamentos que contenham, além da propriedade anti-inflamatória, substâncias que sejam relaxantes musculares. Os medicamentos mais eficazes contra a inflamação e dor na coluna são:

Anti-inflamatórios para Coluna

Relaxantes Musculares

Inflamação no Útero

A inflamação no útero pode ser tratada com diversos remédios naturais que combatem a dor e o corrimento. Os chás com propriedades medicinais mais eficazes são:

  • Chá de tanchagem – tomar várias vezes ao dia;
  • Chá de folhas de goiabeira, 1 xícara, 3 a 4 vezes ao dia;
  • Chá de unha de gato, 1 xícara, 3 a 4 vezes ao dia.

O tratamento natural da inflamação no útero inclui ainda outras receitas e dicas caseiras, como:

  • Tomar suco de chicória em jejum;
  • Comer melão por dois meses, substituindo uma refeição diária.

Esses ingredientes acalmam e tratam a inflamação naturalmente.

Medicamentos

Nos casos em que há infecção por fungos e parasitas, os medicamentos indicados para uso são:

Nos casos em que há infecção bacteriana, o médico ginecologista poderá prescrever medicamentos antibióticos, como:

Inflamação no Ouvido

A inflamação no ouvido pode ser combatida com anti-inflamatórios já conhecidos, como Cataflam D (Diclofenaco) e Fenaflan D, além de Otosporin, que é formulado especialmente para combater a dor e a inflamação no ouvido.

Inflamação na Garganta

Os anti-inflamatórios mais utilizados para tratar a inflamação da garganta são:

Inflamação na Língua

A inflamação na língua pode ser sinal de glossite, que acontece quando as papilas gustativas se inflamam, causando inchaço, vermelhidão, perda do paladar, dificuldade de engolir e falar.

Além disso, a língua também pode ficar inflamada devido a uma simples mordida acidental ou queimadura e também por infecções, como a candidíase e a sífilis. Reações alérgicas também podem afetar a língua, causando inchaço e dificuldade de falar.

Os remédios mais indicados para tratar a inflamação na língua são:

Benadryl

  • Benadryl é um xarope anti-histamínico que pode ser utilizado para diminuir a inflamação da língua quando causada por alergias. Recomenda-se 5 a 10 ml, a cada 2 ou 3 horas, em adultos, e 2,5 a 5 ml a cada 3 horas para crianças.

Decadron

  • Decadron é um medicamento corticoide e possui ação anti-inflamatória. Pode ser encontrado em forma de comprimidos, elixir ou solução injetável. Seu preço varia entre R$ 5 e R$ 57.

Além desses, outros medicamentos anti-inflamatórios mais comuns também podem ser utilizados, como Nimesulida e Naproxeno.