Para que Serve Relora?

Relora é um fitoterápico que ajuda a equilibrar os níveis de cortisol, combate o estresse, a ansiedade e a compulsão alimentar, contribuindo para a perda de peso. A composição de Relora combina dois ativos com eficácia comprovada, extraídos das plantas chinesas Magnolia officinalis e Phellodendron Amurense.

Para que serve Relora?

Confira para que serve Relora e todos os seus benefícios no tratamento do estresse crônico, da ansiedade e da compulsão alimentar. Você também vai saber como ele age no organismo e como ele pode ajudar a emagrecer, além de outras informações importantes sobre quem pode utilizá-lo e onde é possível comprar o fitoterápico:

Os ativos de Relora são o honokiol e a berberina, que possuem efeitos ansiolíticos e tranquilizantes.

Como usar

A dose geral de Relora indicada por dia é de 2 cápsulas de 250 mg, uma pela manhã e outra no final da tarde por até 4 semanas para que os benefícios sejam obtidos.

Caso o fitoterápico esteja sendo utilizado com o objetivo de induzir o sono, a segunda dose diária pode ser tomada à noite. Mas se o paciente em tratamento perceber que ele está aumentando a sua energia, não deve utilizá-lo à noite.

Não é recomendado tomar mais que 500 mg de Relora por dia, mas essa quantidade pode ser alterada a critério médico.

Efeitos colaterais

Relora pode causar alguns efeitos colaterais leves porque ele interfere nos níveis de cortisol e no funcionamento das vias do GABA no cérebro, que é o principal neurotransmissor inibitório do Sistema Nervoso. São as seguintes reações adversas:

  • Sonolência (que pode ser um efeito desejado no tratamento);
  • Queda leve na pressão arterial;
  • Problemas gastrointestinais, como diarreia, mas com doses altas de Relora.

Contraindicações

Relora é contraindicado para crianças, gestantes e mulheres que estão amamentando, para pessoas alérgicas a qualquer componente de sua fórmula e pacientes em tratamento com benzodiazepínicos e alguns antidepressivos, isso porque esses medicamentos utilizam as mesmas vias que os ativos de Relora, o que pode potencializar a sedação e os efeitos colaterais dessas substâncias.

Você deve informar ao médico todos os medicamentos que utiliza para que ele possa te indicar o tratamento adequado.

Preço

Relora pode ser encontrado em cápsulas com 250mg, 300mg ou 500mg de seus princípios ativos e os seus preços variam de acordo com a sua concentração e a quantidade de cápsulas por pote, podendo ser encontrado a partir de R$ 120,00 em lojas de produtos naturais, farmácias e lojas de departamento, inclusive online.

Atualizado em: 25/07/2022 na categoria: Ansiolíticos, Naturais