Home » Anti-inflamatórios » Bula de Aftaid

Bula de Aftaid

Aftaid serve para tratar aftas e outras feridas bucais que causam dores, ardência e incômodos. O preço de Aftaid varia de R$ 10,00 a R$ 30,00 para um tubo de pasta com 3 ou 5 g.

Como usar Aftaid

Deve-se começar o tratamento aos primeiros sinais do surgimento de aftas, aplicando uma fina camada de Aftaid, 4 vezes ao dia. O remédio irá ajudar a acelerar a cicatrização e aliviar a dor provocada pelas aftas.

As aplicações devem ser feitas após o lanche da manhã, depois do almoço, do jantar e ao deitar, sempre com os dentes já escovados.

  1. Primeiro lave as mãos;
  2. Com um pano limpo, seque a afta ou ferida;
  3. Coloque 0,5 cm de pasta na ponta de um dedo levemente úmido.
  4. Coloque a pasta na ferida ou afta sem esfregar;
  5. Lave as mãos após a aplicação.

O tratamento com Aftaid deve durar, no máximo, 7 dias. Consulte um médico ou um cirurgião-dentista caso não haja melhora da lesão em até 10 dias após o início do tratamento.

Se houver contato do produto com os olhos, lave com água corrente imediatamente. Se ingerir uma grande quantidade da pasta entre em contato com seu médico ou dentista, ou vá para a unidade de saúde mais próxima com a bula do medicamento em mãos.

Leia também:

Contraindicações

As contraindicações de Aftaid incluem:

  • Pacientes que possuem alergia a qualquer componente da fórmula;
  • Pacientes menores de 18 anos e com mais de 65 anos;
  • Pessoas com problemas nos rins ou fígado;
  • Mulheres amamentando ou grávidas.

Efeitos colaterais

O uso de Aftaid pode causar os seguintes efeitos colaterais:

  • Dores, picadas e queimação no local onde o medicamento foi aplicado;
  • Diarreia;
  • Enjoos.

Gravidez e lactação

O uso de Aftaid não é recomendado durante a gravidez e amamentação. Se você está grávida ou amamentando, procure um médico caso deseje fazer uso desse medicamento.

Composição

Cada grama de pasta bucal, granulosa, de coloração bege, contém: 50 mg de amlexanox e excipientes: parafina líquida, gelatina, pectina, carmelose sódica, monoestearato degliceril 40-55, parafina branca mole e álcool benzílico.

Atualizado em: 12/11/2018 na categoria: Anti-inflamatórios