Anticonvulsivantes

Bula de Pregabalina – Para que Serve?

Pregabalina é um remédio indicado para problemas neurológicos e no sistema nervoso. É vendido em cápsulas e  o preço de uma caixa com 30 comprimidos de 75mg é cerca de R$ 70,00. Indicações, pra que serve Pregabalina? Pregabalina é um medicamento …

Imovane – Tratamento para Insônia

Imovane é um medicamento com propriedades hipnóticas, ansiolíticas, sedativas, anticonvulsivantes e é um poderoso relaxante muscular. É encontrado no mercado em forma de comprimidos revestidos. Indicações Imovane é indicado para tratamento de todos os tipos de insônia e para dores musculares. …

Topiramato – Epilepsia e Prevenção da Enxaqueca

O topiramato age no tratamento de crises epilépticas e na prevenção da enxaqueca, através de diversos mecanismos, dentre eles, a redução da hiperexcitabilidade das células nervosas do cérebro. Indicações O uso de Topiramato é indicado nos seguintes casos: Auxiliar no tratamento …

Carbamazepina – Epilepsia

Carbamazepina é usado para prevenir e tratar convulsões, sendo muito utilizado em casos de epilepsia. É apresentado ao mercado em forma de comprimidos e suspensão oral. Composição Cada comprimido de Carbamazepina contém: carbamazepina (substância ativa) e excipientes – amido, amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, …

Gardenal – Evita Convulsões

Gardenal age evitando ou controlando convulsões. É comercializado em forma de comprimidos e solução oral pediátrica. Indicações Gardenal é indicado para tratamento de convulsões. Como Tomar/Dosagem Posologia habitual de Gardenal: Adultos: 2 a 3 mg por kg em dose única ou …

Clonazepam – Ansiedade e Convulsões

Clonazepam é indicado para pessoas com dificuldades para dormir, casos de ansiedade ou outros distúrbios psicológicos. Além disso, previne e trata convulsões, tranquiliza e é usado em hospitais como sedativo. É vendido em forma de comprimidos para uso adulto e também …

Dormonid Comprimidos

Dormonid (maleato de midazolam) pertence a um grupo de medicamentos chamado benzodiazepinas e apresenta efeito sedativo e indutor do sono muito rápido, de grande intensidade. Também exerce efeito contra ansiedade, contra convulsões e é relaxante muscular. Composição Cada comprimido revestido de …

Neurontin

Neurontin é um medicamento cuja substância ativa tem propriedade anticonvulsivante. É apresentado ao mercado em forma de cápsulas e comprimidos. Composição Cada cápsula de Neurontin contém: 300 ou 400 mg de gabapentina (substância ativa) e excipientes – lactose, amido de …

Nitrapan – Seda e Relaxa

Nitrapan é age como sedativo, além de diminuir a ansiedade, relaxar o corpo e prevenir convulsões. Indicações O uso de Nitrapan é indicado nos seguintes casos: Pacientes com distúrbios do sono provocados por irritabilidade, cansaço, preocupações e tensão; Insônia de …

Trileptal – Epilepsia

Trileptal é usado na prevenção e tratamento de crises de epilepsia. É encontrado no mercado em forma de comprimidos. Indicações O uso de Trileptal é indicado no tratamento de convulsões ou crises de epilepsia em adultos e crianças com mais de …

Gabapentina – Convulsões

Gabapentina previne convulsões em adultos e crianças maiores de 12 anos. É encontrado no mercado em forma de cápsulas. Indicações O uso de Gabapentina é indicada para os seguintes casos: Epilepsia – adultos e crianças acima de 12 anos; Dor Neuropática (dor …

Fenobarbital – Epilepsia

Fenobarbital serve para tratar e evitar convulsões, mas também pode ser usado para sedar e hipnotizar pacientes. É apresentado ao mercado em forma de comprimidos para uso adulto. Indicações O Fenobarbital é indicado para o tratamento de convulsões, pois sua substância ativa …