Home » Estimulantes de Apetite » Bula de Buclina

Bula de Buclina

Buclina é um remédio que serve para abrir o apetite e engordar, tomado, geralmente, com vitaminas do complexo B, Cobavital ou Rarical. O preço da Buclina varia de R$ 8 a R$ 15 para uma caixa com 20 comprimidos.

Buclina engorda mesmo?

Sim, Buclina engorda mesmo! O seu princípio ativo – o dicloridrato de buclizina, atua estimulando a produção de insulina pelo pâncreas, o que leva à redução dos níveis de glicose (açúcar) no sangue e o aumento da fome, que se torna mais frequente, fazendo o indivíduo se alimentar mais vezes ao dia.

Como dá para perceber, Buclina não causa o ganho de peso diretamente, já que o indivíduo irá engordar de acordo com a sua alimentação. Se ele tomar a Buclina, sentir mais fome, mas comer pouco, não engordará!

Como tomar Buclina?

Buclina só deve ser tomado por adultos e crianças a partir dos 6 anos de idade.

  • Adultos devem tomar 1 comprimido, meia hora antes do almoço, e 1 comprimido, meia hora antes do jantar;
  • Crianças de 6 a 12 anos devem tomar meio comprimido, meia hora antes do almoço, e meio comprimido, meia hora antes do jantar.

Os resultados de antes e depois com Buclina costumam ser rápidos. O ganho de peso pode ser notado na balança, na maioria dos casos, a partir da segunda semana de tratamento, o tempo mínimo que Buclina leva para engordar.

Buclina e complexo B

Buclina e complexo B são prescritos, muitas vezes, em conjunto no tratamento para engordar. Enquanto a buclina possui efeito orexígeno (abre o apetite), as vitaminas do complexo B servem para repor a deficiência das mesmas no organismo, que pode causar perda de apetite. Elas também participam do metabolismo e da produção de energia pelas células.

Sendo assim, é ideal consumir buclina com as vitaminas do complexo B quando as mesmas estão em déficit no organismo para contribuir com a regulação e aumento da fome.

É importante ressaltar que nem a buclina, nem as vitaminas do complexo B possuem qualquer caloria, ou seja, eles não irão promover ganho de peso direto, mas sim o fato do indivíduo comer mais.

Leia também:

Contraindicações – Posso tomar Buclina amamentando?

A Buclina não deve ser consumida por pessoas com alergia aos componentes de sua fórmula, por grávidas e mulheres que estejam amamentando sem orientação médica.

Efeitos colaterais – Buclina dá sono?

Sim, Buclina dá sono, especialmente no início do tratamento. O único efeito colateral do remédio é a sonolência diurna, que costuma diminuir até desaparecer completamente no decorrer dos dias.

Precisa de receita para comprar?

Não é preciso receita para comprar Buclina.

Composição

Cada comprimido de Buclina contém:

  • 25 mg de dicloridrato de buclizina e excipientes – amido de milho, amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, lactose mono-hidratada, povidona K30, estearato de magnésio.

Laboratório: Sanofi Aventis.

Atualizado em: 03/07/2018 na categoria: Estimulantes de Apetite