Home » Antifúngicos » Bula de Cetoconazol Pomada

Bula de Cetoconazol Pomada

Cetoconazol pomada (creme) serve para tratar infecções por fungos na pele: micoses, frieira e pano branco. O preço da pomada Cetoconazol varia de R$ 5 a R$ 10. O remédio é vendido em bisnagas de 30 g, com 20 mg/g de seu princípio ativo.

Como usar

Você deve usar o creme dermatológico de Cetoconazol da seguinte maneira:

  • Aplique uma vez ao dia nas áreas afetadas e ao redor delas até o desaparecimento das lesões. A partir da quarta semana de tratamento os resultados favoráveis podem ser observados. Lave a região antes de aplicar o creme e lave bem os dedos após a aplicação para não contaminar outras partes do corpo e espalhar a infecção.

Não compartilhe e lave todas as toalhas, roupas de cama e roupas de uso pessoal que entrarem em contato com a micose e com o creme.

Leia também:

Contraindicações

Cetoconazol creme não deve ser utilizado por pessoas alérgicas ao cetoconazol ou aos demais componentes de sua fórmula. O remédio não deve ser aplicado nos olhos.

Efeitos colaterais

Irritação, vermelhidão, sensação de queimadura, ardor e coceira podem surgir na pele após a aplicação de Cetoconazol em forma de creme dermatológico.

Outros efeitos colaterais que podem surgir mais raramente são:

  • Reações locais na pele, como sangramento, sensações anormais, irritação, inflamação, secura e desconforto;
  • Dermatite de contato e outras reações alérgicas;
  • Bolhas na pele;
  • Descamação;
  • Pele pegajosa;
  • Urticária.

Gravidez e lactação

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem utilizar Cetoconazol em creme sem recomendação médica.

Composição

  • Cada grama do creme dermatológico contém: 20 mg de cetoconazol e excipientes – cera emulsificante aniônica, metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol, butil-hidroxitolueno, petrolato líquido, edetato dissódico, miristato de isopropila, sulfito de sódio, glicerol, estearato de sorbitana e água.

Laboratório: Neo Química.

Atualizado em: 10/07/2018 na categoria: Antifúngicos