Home » Anti-hístamínicos » Bula de Dramavit B6

Bula de Dramavit B6

Dramavit B6 (dimenidrinato e cloridrato de piridoxina) serve para aliviar enjoos e vômitos e seu preço varia de R$ 5 a R$ 11. Dramavit B6 pode ser usado por adultos e crianças acima de 2 anos de idade e tem como efeito colateral mais comum o sono.

Dramavit B6 (gotas) e Dramin B6 (gotas) possuem as mesmas substâncias ativas em suas formulações: cada ml das soluções (20 gotas) possui 25 mg de dimenidrinato e 5 mg de cloridrato de piridoxina (vitamina B6).

Para que serve

O uso de Dramavit B6 é destinado à prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos provocados por causas diversas, como viagens, no período de gestação, antes e após cirurgias, tratamento com radioterapia e labirintite.

Como tomar

Dramavit B6 pode ser administrado antes ou junto às refeições. Se for viajar, tome a primeira dose 30 minutos antes.

A dose recomendada é de uma gota por quilo de peso corporal ou segundo prescrição médica.

Intervalo entre as doses e doses máximas por dia:

  • Crianças de 2 a 6 anos: a cada 6 a 8 horas. Dose máxima: 60 gotas;
  • Crianças de 6 a 12 anos: a cada 6 a 8 horas. Dose máxima: 120 gotas;
  • Adultos e adolescentes acima de 12 anos: a cada 4 a 6 horas. Dose máxima de 320 gotas.

Em crianças, pingue as gotas de Dramavit B6 primeiramente em uma colher antes de administrá-las diretamente na boca.

Dramavit faz efeito em 15 a 30 minutos após a ingestão do medicamento. Sua ação no organismo dura por volta de 4 a 6 horas.

Atenção: evite a ingestão de Dramavit B6 junto com bebidas alcoólicas, remédios com propriedades sedativas, tranquilizantes e antidepressivos pertencentes à classe dos inibidores da monoamina oxidase. Informe ao médico se estiver em tratamento com antibióticos.

Contraindicações

O uso de Dramavit B6 é contraindicado para pacientes alérgicos aos componentes da fórmula do medicamento e para pacientes com porfiria (presença de porfirinas na urina e sangue). Dramavit B6 é contraindicado às crianças menores de 2 anos.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns de Dramavit B6 são sonolênciasedação e dor de cabeça. A diminuição da atividade mental também poderá ocorrer. Tome cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas.

Visão turva, boca seca, tontura, insônia também podem surgir. O surgimento de erupções cutâneas e manchas roxas na pele também é raro com o uso do medicamento.

Gravidez e lactação

Dramavit B6 é liberado para uso durante a gravidez, no entanto, não deve ser utilizado por gestantes sem orientação médica.

Será o médico que avaliará a necessidade do uso de Dramavit B6 durante a amamentação. Nesse caso, ele poderá interromper a amamentação ou não orientar a administração do remédio.

Composição

  • Cada ml de Dramavit B6 (gotas) contém: 25 mg de dimenidrinato, 5 mg de
    cloridrato de piridoxina (vitamina B6) e veículo q.s.p. – corante Vermelho 40, aroma artificial de cereja AR, metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol, sacarina sódica, benzoato de sódio e água;
  • 1 ml de Dramavit B6 corresponde a 20 gotas da solução. Cada gota da solução contém 1,25 mg de dimenidrinato e 0,25 mg de cloridrato de piridoxina.

Laboratório: Neo Química.

Atualizado em: 14/10/2018 na categoria: Anti-hístamínicos