Home » Antidiarreicos » Bula de Enterogermina

Bula de Enterogermina

Enterogermina é um probiótico que serve para reequilibrar a flora intestinal em casos de infecções intestinais e diarreias, por exemplo. O preço de uma caixa de Enterogermina com 10 frascos de 5 ml gira em torno de R$25,00. Ele pode ser utilizado por bebês e também está disponível na versão Enterogermina Plus.

Para que serve Enterogermina?

Enterogermina serve para equilibrar a flora intestinal e, com isso, melhorar funções importantes do organismo, como a digestão e absorção dos alimentos, restauração das células e do sistema de defesa do organismo.

Enterogermina ajuda a criar uma barreira protetora no intestino e a combater micro-organismos nocivos que estejam prejudicando o órgão, por isso é indicado para ser utilizado durante quadros de infecções intestinais com diarreia e má digestão.

Qual a diferença entre Enterogermina e Enterogermina Plus?

Enterogermina e Enterogermina Plus possuem a mesma composição, mas posologias diferentes. A dose indicada de Enterogermina Plus é de apenas 1 flaconete ao dia.

Como tomar

Enterogermina é uma solução líquida para se tomar por via oral. Trata-se de uma solução incolor, sem gosto ou cheiro e que pode ser misturada a sucos, água, chá ou leite. Pode haver grânulos em seu interior sem significar que o produto esteja comprometido.

Deve-se consumir 1 a 3 frascos de Enterogermina por dia, com intervalo de 3 a 4 horas entre um e outro. Agite o flaconete, depois gire a tampa para abrir e leve o líquido direto na boca, pressionando o frasco.

Enterogermina para bebês e crianças

Enterogermina pode ser administrado em bebês e crianças para reequilibrar a flora intestinal, sempre de acordo com a orientação médica.

Contraindicações

Enterogermina é contraindicado para pessoas com deficiências no sistema imunológico.

Efeitos colaterais

Os estudos não mostraram nenhum efeito colateral no tratamento com Enterogermina.

Gravidez e lactação

Enterogermina não deve ser tomado por grávidas ou mulheres que estejam amamentando sem consultar o médico.

Composição

Cada frasco de Enterogermina de 5 ml contém Esporos de Bacillus clausii em suspensão.

Laboratório: Sanofi.

Atualizado em: 15/10/2018 na categoria: Antidiarreicos, Naturais