Home » Naturais » Kaloba: Fitoterápico contra Infecções Respiratórias

Kaloba: Fitoterápico contra Infecções Respiratórias

Kaloba é um remédio natural que combate infecções e doenças no pulmão, fortalecendo a imunidade. O preço de Kaloba varia de R$ 45 a R$ 95. O medicamento é apresentado em forma de solução oral para crianças até 12 anos (frascos com 20 ml) e adultos (frascos com 50 ml).

A substância ativa de Kaloba é o extrato etanólico da planta Pelargonium sidoides, natural da África do Sul, que possui efeitos antimicrobianos e indutores da autodefesa do organismo.

Indicações – Para que Serve?

O uso de Kaloba é indicado para tratar sintomas de infecções crônicas ou agudas.

O remédio é eficaz, principalmente, no tratamento de infecções respiratórias e que atingem a região do ouvido, nariz e garganta, como sinusiteresfriados, (inflamação dos seios nasais), bronquite (causa tosse seca ou com catarro) e angina tonsilar (cujos sintomas são dor, febre e inflamação da garganta).

Como Tomar/Dosagem

Você deve ingerir a dose indicada de Kaloba com um pouco de líquido, 30 minutos antes das refeições. Para usar o frasco, vire-o de cabeça para baixo e bata no fundo para que as primeiras gotas caiam.

Para infecções agudas, a posologia recomendada é de:

  • 30 gotas, 3 vezes ao dia para adultos e crianças com mais de 12 anos;
  • 20 gotas, 3 vezes ao dia para crianças entre 6 e 12 anos;
  • 10 gotas, 3 vezes ao dia para crianças menores de 6 anos.

O tratamento dura, geralmente, de 5 a 7 dias.

Se a infecção se tornar crônica, o tratamento deve continuar com 20 gotas, 3 vezes ao dia, em adultos e crianças com mais de 12 anos.

Para evitar a volta da infecção, o tratamento deve continuar ainda por mais alguns dias, não ultrapassando 3 semanas.

Contraindicações

O uso de Kaloba é contraindicado para pacientes alérgicos aos componentes da formulação do medicamento, pacientes que têm sangramentos facilmente e utilizam remédios anticoagulantes, grávidas, lactantes, e pacientes com doenças graves no fígado e nos rins.

Efeitos Colaterais de Kaloba

Kaloba é, geralmente, bem tolerado e não costuma causar efeitos colaterais. Em casos raros, no entanto, podem surgir dor de estômago, enjoos e diarreia, sangramento na gengiva ou pelo nariz e reações alérgicas, como bolhas, inchaço e coceira na pele.

Ainda mais raramente, as reações alérgicas podem causar sintomas mais graves, como suor facial, respiração mais curta e pressão baixa.

Gravidez e Lactação

Kaloba não deve ser utilizado por gestantes ou mulheres que estão amamentando sem prescrição médica.

Composição

  • Cada ml (21 gotas) da solução oral de Kaloba contém: 825 mg de extrato etanólico das raízes de Pelargonium sidoides D.C. EPs 7630 e veículo – glicerol.

Laboratório: Nycomed


Qual é o genérico de Kaloba?

Kaloba não possui uma versão genérica.

Kaloba ou Umckan?

Kaloba e Umckan são medicamentos similares, produzidos com a mesma substância ativa, o extrato da planta Pelargonium sidoides, portanto, possuem as mesmas indicações.

Atualizado em: 14/07/2017 na categoria: Naturais