Home » Antigripais » Multigrip Cápsulas e Infantil: Gripe e Resfriados

Multigrip Cápsulas e Infantil: Gripe e Resfriados

Multigrip alivia dores, febre e a congestão nasal: serve para aliviar todos os sintomas de gripes e resfriados. O preço de Multigrip varia de R$ 2 a R$ 24. O medicamento é encontrado no mercado em forma de cápsulas, envelope granulado e solução oral para uso adulto e pediátrico.

Indicações – Para que Serve Multigrip?

Multigrip é indicado para combater todos os sintomas incômodos causados pela gripe e resfriados: coriza e congestão nasal, tosse, febre, dor de cabeça, dores no corpo e mal-estar geral.

Como Tomar/Dosagem

Posologia de Multigrip cápsulas – Adultos e crianças acima de 12 anos

  • Adultos: 1 ou 2 cápsulas, 6 vezes ao dia (a cada 4 horas);
  • Crianças acima de 12 anos: 1 cápsula, 6 vezes ao dia (a cada 4 horas).

A dose máxima diária não deve ultrapassar mais que 10 cápsulas por dia.

Posologia de Multigrip granulado – Adultos e crianças acima de 6 anos

  • Adultos: 1 ou 2 envelopes, 6 vezes ao dia;
  • Crianças: 1 envelope, 6 vezes ao dia.

A dose máxima é de 10 envelopes ao dia.

Posologia de Multigrip solução oral (Gotas) – Crianças de 2 a 6 anos

  • 2 a 4 anos: 20 a 30 gotas, 3 ou 4 vezes ao dia (a cada 6 ou 8 horas);
  • 4 a 6 anos: 30 a 40 gotas, 3 a 4 vezes ao dia.

Posologia de Multigrip solução oral – Adultos e crianças acima de 6 anos

  • Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 ml, 6 vezes ao dia (a cada 4 horas);
  • Crianças de 6 a 12 anos: 5 ml, 6 vezes ao dia.

Contraindicações

O uso de Multigrip cápsulas e solução oral é contraindicado nos seguintes casos:

  • Pacientes com alergia aos componentes da fórmula do medicamento;
  • Pacientes com pressão alta, glaucoma, doenças do coração e da tireoide, diabetes, hipertrofia da próstata (próstata aumentada), doença renal crônica, insuficiência hepática (do fígado) grave.

O uso de Multigrip Granulado é contraindicado para pacientes alérgicos aos componentes da fórmula do medicamento.

Multigrip granulado deve ser utilizado com cuidado por pacientes que possuem pressão alta grave, disfunções na artéria coronária, hipertireoidismo, diabetes e glaucoma.

Efeitos Colaterais de Multigrip

Multigrip costuma ser bem tolerado e não provoca, comumente, efeitos colaterais. Alguns efeitos adversos raros que podem surgir são sono aumentado ou insônia, tonturas, pressão baixa, suor em excesso, palpitações, crises de ansiedade, tremores, dor abdominal e reações na pele.

Gravidez e Lactação

Recomenda-se consultar o médico antes de tomar Multigrip durante a gestação ou no período de amamentação.

Composição

  • Cada cápsula de Multigrip contém: 400 mg de paracetamol, 4 mg de maleato de clorfeniramina, 4 mg de cloridrato de fenilefrina e excipientes – lactose monoidratada, estearato de magnésio, copovidona e amido pré-gelatinizado;
  • Cada envelope granulado de 5 g de Multigrip contém: 400 g de paracetamol, 4 mg de maleato de clorfeniramina, 4 mg de cloridrato de fenilefrina e excipientes – granulado sabor laranja: sacarina sódica, ciclamato de sódio, ácido cítrico, benzoato de sódio, dióxido de silício, corante amarelo crepúsculo, aroma de laranja, sacarose, álcool etílico e água purificada; granulado sabor mel e limão: sacarina sódica, ciclamato de sódio, ácido cítrico, benzoato de sódio, dióxido de silício, corante azul brilhante, aroma de limão, aroma de mel, sacarose, álcool etílico e água purificada;
  • Cada ml (40 gotas) de Solução Oral (GOTAS) de Multigrip contém: 100 mg de paracetamol, 2 mg de maleato de clorfeniramina, 2 mg de cloridrato de fenilefrina e excipientes – sorbitol, álcool etílico, metilparabeno, propilparabeno, corante vermelho, aroma de frutas vermelhas, sacarina sódica, ciclamato de sódio, macrogol e água purificada;
  • Cada ml de Multigrip solução oral contém: 40 mg de paracetamol, 0,6 mg de maleato de clorfeniramina, 0,6 mg de cloridrato de fenilefrina e excipientes – sorbitol, álcool etílico, metilparabeno, propilparabeno, corante vermelho, aroma de frutas vermelhas, sacarose, macrogol e água purificada.

Multigrip é bom?

Sim, Multigrip combate, de uma só vez, todos os sintomas da gripe, por conter em sua formulação substâncias analgésica, antitérmica, antialérgica e descongestionante.

Multigrip dá sono?

Multigrip não causa, geralmente, efeitos colaterais, mas a sonolência pode ocorrer, mesmo que raramente.

Multigrip é antibiótico?

Não, Multigrip não é um medicamento antibiótico, e sim, antigripal. Ele não possui nenhuma substância que atue contra bactérias em sua formulação.

Atualizado em: 27/06/2017 na categoria: Antigripais