Polaramine Pomada

A pomada Polaramine (creme) serve para aliviar irritações na pele causadas por picadas de insetos, coceira, urticária e outras reações alérgicas. O preço de Polaramine em creme varia de R$ 12 a R$ 17 para um tubo de 30 g.

Assistir esse vídeo no YouTube.

O princípio ativo de Polaramine Creme é o maleato de dexclorfeniramina, que tem propriedade antialérgica. O creme também produz efeito anti-inflamatório e cicatrizante devido à presença da alantoína em sua fórmula.

Como usar

Deve-se aplicar uma camada de Polaramine Creme sobre a área afetada da pele 2 vezes ao dia.

Leia também:

Contraindicações

O uso de Polaramine Creme é contraindicado a pacientes alérgicos aos componentes de sua fórmula e a bebês com menos de 2 anos de idade.

O creme não deve ser utilizado nos olhos ou mucosas e em áreas extensas da pele. O paciente deve evitar a exposição à luz solar durante o tratamento.

Efeitos colaterais

O uso de Polaramine Creme pode sensibilizar a pele e causar irritação no local da aplicação.

Gravidez e lactação

O uso de Polaramine Creme não deve ser feito durante a gravidez ou no período de amamentação sem a orientação médica.

Composição

Cada grama de Polaramine Creme 1,0% contém: 10 mg de maleato de dexclorfeniramina (princípio ativo) e excipientes – alantoína, metilparabeno, glicerina, solução de sorbitol, óleo mineral, monoestearato de glicerila auto-emulsionável, cetil éster, álcool cetílico, óleo de lavanda, álcool de lanolina etoxilada e água purificada.

Laboratório: Mantecorp.

Atualizado em: 14/04/2019 na categoria: Anti-hístamínicos, Antialérgicos