Home » Antitussígenos » Seki Xarope – Para Tosse Seca

Seki Xarope – Para Tosse Seca

Seki xarope serve para aliviar a tosse seca, sem produção de secreção. Seu preço varia de R$ 21 a R$ 31. O xarope Seki é um bom remédio antitussígeno porque tem ação central, que age diretamente no centro da tosse no cérebro para poder interrompê-la, com ação semelhante a da codeína, mas sem reduzir a atividade respiratória.

O xarope Seki pode ser usado por adultos e crianças e é vendido em frascos de 120 ml.

Seki tem corticoide?

Não, o xarope Seki não possui substância corticoide. O seu princípio ativo é o fendizoato de cloperastina, que é antitussígeno.

Qual é o genérico do xarope Seki?

O xarope Seki não possui medicamento genérico.

Leia também:

Como tomar

  • Dose do xarope Seki para adultos: 10 ml, 3 vezes ao dia. A dose total diária pode chegar a até 40 ml divididos em 4 tomadas: uma pela manhã, uma pela tarde e duas doses juntas à noite;
  • Para crianças com até 12 anos de idade: a dose total diária consiste em 0,5 a 1 ml por quilo de peso por dia, dividida em 3 tomadas ou 4 (uma pela manhã, uma pela tarde e duas juntas à noite).

A dose máxima permitida por dia do remédio é de 60 ml.

Contraindicações

Você não deve tomar o xarope Seki se for alérgico à cloperastina ou aos demais componentes de sua fórmula.

Pacientes que possuem intolerância à frutose, má absorção de glicose e galactose ou insuficiência da sacarase e isomaltose, que são problemas hereditários mais raros, também não devem consumir Seki.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que podem surgir com o uso de Seki são boca seca e sonolência. Mesmo assim essas são reações adversas incomuns.

Gravidez e lactação

Seki xarope não deve ser utilizado por gestantes sem orientação médica. O remédio está enquadrado na categoria de risco B. Seu uso também não é recomendado durante a amamentação.

Composição

Cada 1 ml de Seki xarope contém: 3,54 mg de fendizoato de cloperastina e excipientes – celulose microcristalina, carboximetilcelulose, estearato de macrogol 2000, sacarose, metilparabeno, propilparabeno, aroma de coco, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água purificada.

Laboratório: Zambon.


Confira também:

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Antitussígenos