Colic Calm não serve só para cólicas. E existem muitas dúvidas sobre os prós e contras desse remédio, se ele é bom mesmo. Eu vou falar mais sobre as indicações do Colic Calm e a sua eficácia, como ele age no organismo e quais são as diferenças entre ele e o Colic Calm Plus.
Para que serve Colic Calm?
O Colic Calm é um medicamento homeopático, que serve para aliviar o desconforto causado pelas cólicas, gases em excesso e diarreia no bebê.
A gente sabe que muitos bebês costumam sofrer bastante com as cólicas até os 3 ou 4 meses de vida, porque até esse período o sistema digestivo deles ainda não se desenvolveu completamente. E o principal sinal da cólica é aquele choro inconsolável com duração de mais de 3 horas por dia, e que acontece em mais de 3 dias por semana.
Colic Calm é bom? Prós e Contras
E uma das dúvidas frequentes sobre o Colic Calm é sobre a sua eficácia, se ele realmente é um remédio bom, quais são os prós e os contras.
É importante ressaltar que ele é um remédio homeopático e, apesar da bula informar que ele não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficácia, ele é regulamentado pelo FDA (Food and Drug Administration), que é a agência federal do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, onde o Colic Calm é produzido. Isso mesmo, ele é importado. E por ser importado, é mais caro, o frasco com 59 ml custa R$ 100,00, em média.
Ele funciona assim como outros remédios homeopáticos: as substâncias ativas de Colic Calm® não agem suprimindo os sintomas, mas estimulando o corpo a se curar sozinho. Na verdade, é uma terapia reacional onde as substâncias da fórmula provocam o mesmo sintoma da doença e isso desperta uma reação no organismo pra que ele mesmo se cure, e isso depende da capacidade de cada organismo. Essas substâncias homeopáticas são diluídas ao máximo de forma que elas não causam nenhum mal para o paciente.
São oito ativos na fórmula de Colic Calm, a fórmula é 100% natural, o que é uma vantagem. Sendo assim, não vai causar nenhuma alergia ou efeito colateral. Mas apesar de ser natural e seguro, é importante comunicar ao pediatra de seu bebê o uso do Colic Calm.
Sobre o alívio dos sintomas, já pode ser percebido desde a primeira dose na maioria dos casos. O tratamento dura, em média, 7 dias, e se nesse período não houver melhora, o médico deverá ser consultado.
Outra vantagem é que ele não tem contraindicação relativa à idade. Mas só deve ser usado quando houver cólica, o tratamento não é preventivo. Se você quiser saber mais sobre o modo de uso dele, eu vou deixar um link aqui embaixo na descrição onde você pode conferir essa e outras informações.
E apesar dos remédios homeopáticos não causarem efeitos colaterais, o que pode acontecer, em alguns casos, é o agravamento dos sintomas, já que os sintomas provocados pelas substâncias do remédio podem se somar aos sintomas que o paciente já está sentindo e isso pode acabar agravando o quadro.
Apesar disso, a gente pode concluir que o Colic Calm é, realmente, um remédio bom e seguro, mas, como já é esperado, pode não fazer efeito em alguns casos, já que cada organismo é diferente do outro.
Colic Calm x Colic Calm Plus
Ah, e existe uma outra versão do Colic Calm, o Colic Calm Plus, que possui 3 ingredientes a mais que a primeira versão, o que o torna eficaz, também, contra o refluxo gástrico, além das outras indicações para o alívio das cólicas, gases e diarreia. Eu vou deixar a lista de ingredientes das duas versões na descrição aqui embaixo pra você conferir. O preço do Colic Calm Plus também é mais alto, você pode encontrar até mesmo por mais de R$ 200,00.
Atualizado em: 06/07/2023 na categoria: Remédio Homeopático