Para que Serve Flavonid?

Você já deve ter ouvido falar que o Flavonid trata as varizes, hemorroidas, mas não é só isso. Ele também ajuda a combater dores crônicas e outros sintomas relacionados à insuficiência venosa.

 

1. Insuficiência venosa crônica

A primeira indicação de Flavonid é o tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica nas pernas, de origem funcional e orgânica.

Na insuficiência venosa crônica, que afeta principalmente as pernas, as veias não conseguem fazer o retorno do sangue de volta ao coração. Esse sangue se acumula nos vasos sanguíneos e dilata as veias, formando as varizes.

Os sintomas associados incluem inchaço nos tornozelos, principalmente quando a pessoa fica de pé por muito tempo, dor e cansaço nas pernas, câimbras, formigamento, coceira, descamação e até a formação de úlceras venosas. Todos esses sintomas podem ser aliviados com o uso de Flavonid.

 

2. Insuficiência venosa do plexo hemorroidário

A segunda indicação inclui o tratamento dos sintomas causados pela insuficiência venosa do plexo hemorroidário, as hemorroidas.

O acúmulo de sangue é mais fácil de acontecer nas veias do plexo hemorroidário porque elas não têm válvulas que garantem que o sangue siga o seu caminho e não retorne pra ficar acumulado, então, quando ocorre qualquer aumento da pressão em uma dessas veias, a temida hemorroida está instalada, e pode ser interna ou externa, como você já deve saber. Flavonid pode ser indicado em ambos os casos. O tratamento pode incluir outras medidas, como pomadas e banhos de assento também.

 

3. Alívio dos sintomas da safenectomia

A terceira indicação do uso de Flavonid é para o alívio dos sinais e sintomas da safenectomia, a cirurgia de retirada da veia safena.

 

4. Alívio da dor pélvica crônica

E a quarta indicação vai para o alívio da dor pélvica crônica causada pela Síndrome da Congestão Pélvica, que é uma condição em que as veias ovarianas ou as veias perto dos ovários acabam ficando congestionadas e varicosas.

Esse processo é comum em mulheres após a gravidez, mas na maioria das vezes é assintomático. A Síndrome é mais comum em mulheres que já engravidaram mais de uma vez.

A dor pélvica crônica fica pior no final do dia, durante as relações sexuais e pode vir acompanhada de outros sintomas, como dores na lombar e sangramento menstrual anormal.

Em resumo, o que acabamos de ver é que o Flavonid serve para tratar:

  • Varizes;
  • Hemorroidas;
  • Dor pélvica crônica;
  • E os sintomas da cirurgia para retirada da veia de safena.

Como ele age?

Mas como ele age? O Flavonid é composto por diosmina e hesperidina, são flavonoides extraídos de frutas cítricas que agem diretamente nas veias. Ele atua aumentando a velocidade da circulação, o que já combate o acúmulo de sangue no local, também age sobre os capilares sanguíneos, reforçando a sua resistência e normalizando a sua permeabilidade, o que vai melhorar a microcirculação, e ainda aumenta a drenagem linfática, combate o acúmulo de linfa dos capilares linfáticos. E é assim que Flavonid combate os sintomas relacionados à insuficiência venosa.

Mais dúvidas

Agora eu quero tirar algumas dúvidas frequentes que a gente recebe aqui sobre o Flavonid.

1. Ele emagrece?

A primeira é: ele emagrece? – A resposta é não! O Flavonid atua nas veias, ele não tem qualquer ação que vá contribuir com a perda de gordura. Esse medicamento não vai gerar qualquer ação metabólica que vá causar perda de peso.

2. Flavonid é antibiótico ou anti-inflamatório?

Ele é antibiótico ou anti-inflamatório? – Nenhum dos dois! Flavonid é um vasoprotetor sistêmico composto por flavonoides extraídos de frutas cítricas – a diosmina e hesperidina, que agem nas veias, normalizando a circulação.

3. Flavonid é anticoagulante?

Flavonid é anticoagulante? – Também não! Ele não age impedindo a formação de coágulos sanguíneos ou “afinando” o sangue, como se diz popularmente. A melhora da circulação acontece através de outros mecanismos que eu já expliquei pra vocês.

4. Flavonid engorda?

E será que Flavonid engorda? A última pergunta só poderia ser essa, né? Não, gente, Flavonid não engorda! Assim como ele não tem capacidade de fazer você perder gordura, também não tem nenhuma capacidade de fazer você ganhar. Então pode ficar tranquilo ou tranquila e seguir o tratamento sem se preocupar com a mudança de peso na balança.

Atualizado em: 15/08/2022 na categoria: Dúvidas sobre Remédios