Para que Serve a Pomada Nebacetin?

A pomada Nebacetin é uma pomada antibiótica que serve para tratar vários tipos de infecções na pele e nas mucosas. O genérico de Nebacetin é a pomada sulfato de neomicina + bacitracina zíncica, que são os princípios ativos de sua fórmula.

Para que serve a pomada Nebacetin?

A pomada Nebacetin serve para tratar infecções bacterianas na pele e nas mucosas, incluindo foliculite, espinhas, feridas abertas e queimaduras. No vídeo abaixo você confere as indicações completas deste medicamento e como utilizá-lo corretamente:

A pomada Nebacetin também pode ser utilizada no processo de cicatrização de tatuagens. Apesar de ser uma pomada antibiótica, ela é liberada para venda sem retenção da receita médica.

Efeitos colaterais

Quando utilizada na dose recomendada, a pomada Nebacetin não costuma causar efeitos colaterais. Quando acontecem, os mais comuns são ligados a processos alérgicos que podem acontecer no local de aplicação. Reações alérgicas mais graves, como o choque anafilático, é uma reação listada na bula como sendo de frequência desconhecida.

Contraindicações

O uso da pomada Nebacetin não deve ser feito por pacientes alérgicos a qualquer componente de sua fórmula, por pacientes com insuficiência renal grave ou que têm ou já tiveram problemas no ouvido que afetaram a audição ou equilíbrio.

Mulheres grávidas ou que estão amamentando também não devem utilizar a pomada Nebacetin, assim como bebês prematuros e recém-nascidos.

Composição

Cada grama da pomada contém: 5 mg de sulfato de neomicina (que corresponde a 3,5 mg de neomicina base) e 250 UI de bacitracina zíncica.

Excipientes: álcool cetílico, petrolato líquido e petrolato branco.

Preço

O preço da pomada Nebacetin com 15g varia de R$ 13,00 a R$20,00.

Atualizado em: 21/03/2022 na categoria: Antibióticos

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes