Para que Serve Dolomita?

A dolomita é um mineral rico em cálcio e magnésio que serve para repor esses minerais no organismo, prevenir a osteoporose e fortalecer a contração muscular. A dolomita também é utilizada na pele, sendo eficaz no tratamento de lesões, manchas, espinhas, micoses e estrias avermelhadas.

Para que serve a dolomita?

No vídeo abaixo você confere todas as indicações da dolomita como suplemento alimentar e para a pele, se ela serve para melasma, se emagrece e outras informações importantes:

O cálcio atua na formação dos ossos e dentes, no processo de coagulação sanguínea, na contração muscular, sendo importantíssimo para o funcionamento correto do coração e para a  sensibilidade neuromuscular, e na ativação de várias enzimas importantes.

O magnésio também é fundamental para a atividade neuromuscular e formação dos ossos, atua na transmissão do impulso nervoso, por isso é muito importante para o cérebro, para a cognição e memória, e também auxilia na absorção de proteínas.

As propriedades da dolomita conferem muitos benefícios para a pele. Por ser um pó muito fino, ele penetra rapidamente na pele, combatendo a acidez local, auxiliando no tratamento de lesões superficiais e profundas, com ou sem sangramentos, entre outras queixas.

Como usar

A indicação de uso da dolomita em pó na forma oral é dosar 1 colher de café rasa, equivalente a 2 g, e misturar com meio copo de água, tomando uma vez ao dia antes da principal refeição.

A pasta deve ser feita com água ou soro e a dolomita em pó. Ela fica com uma textura delicada e penetra nos poros rapidamente, reduzindo o desconforto e/ou dores. Quanto mais profundo for o problema a ser tratado, mais espessa deve ser a camada da pasta aplicada sobre o local.

A aplicação é feita por 30 minutos até 2 horas, conforme a profundidade e o local da lesão, que pode ser na face, mãos e pés e região genital e anal para o tratamento de lesões de herpes, por exemplo, entre outras partes do corpo. No rosto, é indicada a aplicação a cada 1 semana ou 15 dias da máscara de porcelana, como é chamada a máscara feita com a dolomita em pó.

Contraindicações

O uso da dolomita é contraindicado para pessoas alérgicas aos minerais de sua composição, a pacientes com insuficiência renal, crianças, grávidas e mulheres que estão amamentando.

Atualizado em: 28/06/2022 na categoria: Vitaminas