Bula de Biotina – Para Cabelo, Unhas e Pele

A Biotina serve para fortalecer os cabelos e as unhas e melhorar a saúde da pele seca. Ela também trata a queda de cabelo a as caspas. O preço da Biotina pode variar de R$ 10 a R$ 100. Alguns de seus nomes comerciais são Biotin e Nouve Biotin.

Assistir esse vídeo no YouTube.

A biotina pode ser encontrada em cápsulas de 5 mg, 10 mg e em formulações com outras quantidades e em conjunto com outras vitaminas, minerais e substâncias. Seu preço varia em virtude do tipo de suplemento, se ele só contém biotina ou outras vitaminas e substâncias, da marca e da quantidade de cápsulas.

O que é biotina?

A Biotina é a vitamina B7, também conhecida por vitamina H e facilmente encontrada nos alimentos, de maneira que é raro apresentar a deficiência da mesma no organismo.

Seus maiores benefícios incluem a melhora visível da pele, cabelos e unhas e justamente por esse motivo ela é utilizada como suplemento alimentar.

Leia também:

Quais são os benefícios da biotina?

Os benefícios da biotina vão além do que só melhorar a estrutura e saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Eles incluem:

  • Redução dos níveis de colesterol  e dos níveis de triglicerídeos;
  • Regulação dos níveis de açúcar no sangue;
  • Melhora no processo de digestão, pois ativa enzimas que participam do mesmo;
  • Auxílio no processo de emagrecimento;
  • Indução do crescimento celular e reparação dos tecidos, auxiliando no ganho de massa muscular.

Alguns alimentos ricos em biotina são rins e fígado de animais, gema de ovo e amendoim.

É possível comprar a biotina em forma de cápsulas com a substância isolada ou mesmo em conjunto com outras vitaminas. É muito comum encontrá-la em fórmulas de suplementos para crescimento e fortalecimento de cabelos e unhas.

Como tomar Biotina?

Deve-se tomar biotina ingerindo 1 comprimido de 5 mg, 2 a 5 vezes por dia, a depender da condição. A dose poderá variar de acordo com a prescrição médica.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da Biotina incluem, mais significativamente, enjoos, diarreia e irritação no sistema digestivo.

Biotina engorda?

Biotina não engorda, pois é uma vitamina que não possui qualquer caloria.

Contraindicações

O uso da Biotina não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, idosos, crianças menores de 12 anos de idade e pacientes alérgicos aos componentes da fórmula do suplemento em questão.

Atualizado em: 17/04/2019 na categoria: Vitaminas