Para que Serve Prata Coloidal?

A prata coloidal ou água prateada é um antibiótico natural e sua propriedade antimicrobiana possui várias indicações. A composição da prata coloidal deve ter apenas dois ingredientes, água pura e partículas de prata ionizada, que formam um líquido incolor e opaco que pode ser utilizado via oral, via tópica e por inalação.

Para que serve a prata coloidal?

Confira no vídeo abaixo as indicações completas da prata coloidal, como ela age no organismo e se é segura para o consumo:

É muito importante utilizá-la apenas pelo período indicado pelo profissional de saúde, porque o uso indiscriminado e contínuo é capaz de levar à eliminação dos micro-organismos que são benéficos para o corpo, além dos causadores de doenças.

A superdosagem e ingestão crônica também podem levar à intoxicação.

Como usar

A prata coloidal não deve ser agitada antes de beber. Caso o frasco seja transportado, é preciso esperar 4 horas para utilizá-lo.

Geralmente, a dose indicada por dia não deve ultrapassar 200 PPM (partes por milhão), mas essa dose varia de acordo com a via de administração e a condição a ser tratada.

Geralmente, a prata coloidal mais segura e indicada para uso é aquela que possui entre 30 e 40 PPM, mas é possível encontrar marcas com uma menor concentração de partículas de prata, a partir de 14 PPM, por exemplo.

Utilizando uma prata coloidal com 40 PPM, as recomendações de uso são as seguintes:

  • Fortalecer o sistema imunológico: 10 ml por dia via oral, diluídos em meio copo de água;
  • Tratamento de infecções: até 4 doses de 10 ml por dia;
  • Para inalação: utilizar aparelho próprio com 10 ml dissolvido em água destilada.
  • Em apenas 6 minutos de exposição ao líquido, os micro-organismos sensíveis à ação da prata coloidal são mortos.

Siga sempre a orientação médica. A prata coloidal não deve ser armazenada na geladeira, mas ao abrigo da luz e do calor, longe de aparelhos eletrônicos.

Efeitos colaterais

Se utilizada em excesso, os sais de prata podem causar problemas neurológicos, problemas renais, Argiria (acúmulo de prata no organismo que deixa a pele acinzentada ou azulada), indigestão e dores de cabeça.

Contraindicações

Os suplementos minerais de prata coloidal não possuem contraindicações registradas. Consulte o seu médico sobre a utilização do produto.

Preço

O preço da prata coloidal varia de acordo com a marca, quantidade e concentração do produto. Os preços variam de R$50,00 a R$200,00.

Atualizado em: 09/05/2022 na categoria: Naturais

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes