Como Tomar o Secnidazol?

O Secnidazol é um remédio antiparasitário muito conhecido por tratar a tricomoníase, que é uma infecção sexualmente transmissível que causa aquele corrimento amarelo esverdeado com mau cheiro bem forte, de peixe mesmo, ele também trata as infecções por ameba no intestino e no fígado e por giárdia.

Como tomar Secnidazol de 1000 mg

Então, se você já está com o diagnóstico confirmado da tricomoníase, da giardíase ou da amebíase, que pode ser intestinal ou hepática, agora é só começar o tratamento que é bem simples, você vai ver. Seguindo as instruções da bula e as orientações do médico não tem como errar e você vai se livrar desses parasitas.

Você deve tomar os comprimidos de Secnidazol com líquido e durante uma das principais refeições do dia, de preferência à noite, depois do jantar, essa é a primeira instrução a seguir.

No tratamento da Tricomoníase, é indicada uma dose única de 2 comprimidos de 1000 mg, totalizando duas gramas, e o parceiro ou parceira deve tomar a mesma dose, mesmo que não esteja apresentando sintomas.

No tratamento da Amebíase intestinal e da giardíase, é indicada a dose única de 2 comprimidos de 1000 mg também, totalizando duas gramas.

E o tratamento da Amebíase hepática não vai ser feito em dose única, é indicada a dose de um grama e meia (1,5 e 2 g) por dia, ou seja, um comprimido e meio ou 2 comprimidos de 1000 mg, durante 5 a 7 dias.

Lembrando que o Secnidazol não pode ser tomado durante a gravidez.

Qual é o tempo de cura? Posso ter relação após tomar?

E você deve estar se perguntando qual é o tempo de cura após o tratamento com o Secnidazol. A gente já sabe que apenas uma dose única basta pra matar e eliminar os parasitas causadores da tricomoníase, da amebíase intestinal e da giardíase, mas isso não quer dizer que essa cura é instantânea.

Por isso mesmo, se você vai tomar o Secnidazol pra curar a tricomoníase, que é uma infecção sexualmente transmissível, o ideal é utilizar preservativo durante as relações sexuais nos 8 primeiros dias após ter tomado o remédio, lembrando que o seu parceiro ou parceira também devem fazer o mesmo tratamento, mesmo sem sintomas.

Atualizado em: 09/02/2023 na categoria: Antiparasitários