Para que serve a Ostarina?

A ostarina ou ostarine é uma substância que age como a testosterona no organismo, mas não é um hormônio. A ostarina é utilizada como anabolizante no tratamento de várias doenças que causam a perda de massa muscular e também por praticantes de musculação cujos objetivos são ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo.

Para que serve a ostarina?

A ostarina é um fármaco classificado como SARM, é um modulador seletivo do receptor de androgênio, ou seja, do receptor da testosterona. Por isso, essa substância imita o efeito do hormônio masculino no organismo, tanto em homem quanto em mulheres, promovendo um efeito anabolizante sem os efeitos colaterais e a toxicidade dos anabolizantes esteroides. 

Saiba para que serve a ostarina e todas as suas indicações, como ela age no organismo e todos os seus benefícios no vídeo abaixo:

Apesar de não ser um anabolizante hormonal, ainda assim a ostarina é considerada doping, já que promove o ganho de massa muscular, força e resistência através do mesmo mecanismo que a testosterona sintética.

Como usar

Para homens

Por promover efeitos hormonais, o uso da ostarina deve ser feito com indicação médica. As doses geralmente indicadas são de 10 mg a 25 mg por dia, geralmente uma cápsula de 25 mg, tomada preferencialmente em jejum, ao acordar.

Duração do ciclo

O ciclo dura, geralmente, de 4 a 6 semanas, com uma pausa de 2 semanas entre um ciclo e outro, mas a posologia pode mudar de acordo com as necessidades de cada paciente.

Doses acima de 25 mg por dia utilizadas por mais de 4 semanas podem causar supressão leve da função testicular, ou seja, o organismo pode ter a sua produção natural de testosterona diminuída e terapia pós-ciclo (TPC) pode ser necessária.

Tratamento de lesões

Para o tratamento de lesões, a substância é utilizada por um período mais curto, cerca de 6 a 8 dias, geralmente com a dose de 12,5 mg por dia, sempre a critério médico.

Para mulheres

A dose geralmente indicada para mulheres é de 12,5 mg ao dia. O tratamento deve ser prescrito pelo(a) médico(a).

Efeitos colaterais

Como a ostarina não tem composição hormonal e consegue agir diretamente no tecido muscular, ela não causa os efeitos colaterais nocivos que os anabolizantes esteroidais causam.

As suas reações adversas incluem aumento do apetite, fadiga, dor de cabeça e supressão da testosterona quando utilizado em altas doses.

Contraindicações

O uso da ostarina é contraindicado para menores de 18 anos e pacientes com doenças cardíacas. Mesmo não sendo hormonal, a substância é anabolizante, por isso está na lista de substâncias que causam doping.

Preço

É possível encontrar a ostarina à venda nas farmácias, em farmácias de manipulação e lojas online, geralmente na composição de 10 a 25 mg por cápsula, com 60 ou 90 cápsulas, com preços que variam de R$ 100,00 a R$ 300,00.

Atualizado em: 09/05/2022 na categoria: Remédios mais Usados

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes